Vinil é vida!

By | 2019-03-14T17:57:49-03:00 14 de março de 2019|Lifestyle, Rock’ n’ Roll|
Vinil é vida!

“Um pouco de romance sempre faz bem”

Quem disse essa frase irada foi o João Augusto, novo dono da Polysom (a única fábrica de vinil em atividade na América Latina), um camarada que nunca se conformou com o fim da produção dos discos e resolveu apostar no novo público de apaixonados por música boa que tá surgindo no Brasil. Quem gosta realmente de Música (M maiúsculo) sente que as formas de reprodução estão ficando cada vez mais rasas, sem vida e perdendo seu charme. O vinil, pelo contrário, é uma musicalidade. É uma experiência tátil, visual e auditiva, que faz ele ser visto como um objeto de desejo pra quem é louco por (M)úsica.

E não pense que os bolachões reproduzem apenas álbuns de artistas de clássicos. A nova geração da MPB como Silva, Rodrigo Amarante, Cícero e Vanguart, tem ganhado muito força com a reprodução analógica.
Por ser um mercado que vêm crescendo bastante no Brasil nos últimos 4 anos, hoje não é muito difícil de achar lojas e sebos espalhados por aí!

Nós selecionamos lugares no Rio de Janeiro e em Recife pra você não deixar de dar uma passada e escolher os seus bolachões:

No Rio de Janeiro:

Tracks

Tracks

Endereço: Praça Santos Dumont, 150 – Gávea.

Em frente ao Jockey Club, a loja tem acervo de MPB muito bacana.

Feira de Vinil do Rio de Janeiro

Feira de Vinil do Rio de Janeiro

Endereço: Rua Marquês de Abrantes, 55 – Flamengo.

De vez em quando o Instituto Bennett, recebe a maior feira de vinil da cidade. São expositores de todos os cantos, com eventos que duram todo o dia, incluindo DJs botando as bolachas à venda para o pessoal.

Baratos da Ribeiro

Endereço: Rua Paulino Fernandes, 15 – Botafogo.

Antes, ficava localizada em Copacabana, mas recentemente mudou-se pra um casarão azul mais espaçoso em Botafogo, que deu espaço pra montar um acervo bem maior.

A casa ainda tem uma agenda lotada de eventos e clube de vinil.

Feira Carioca de Vinil

Feira Carioca de Vinil

Endereço: Rua da Relação, 3 – Lapa.

Reúne vários expositores e o evento acontece periodicamente, aos domingos, na sede do Cordão da Bola Preta.

Tropicália Discos

Tropicália Discos

Endereço: Praça Olavo Bilac, 28, sala 207 – Centro.

O acervo maior é de ritmos brasileiros, mas também conta com bolachões de jazz e blues.

Feira Carioquíssima

Nao tem uma localização fixa, ja passou por lugares como a Praça Mauá e Praça XV. O evento envolve gastronomia, artesanato, DJs e discos muito bem selecionados!

Em Recife:

Sebo

Sebo

Endereço: Rua Siqueira Campos, Edificio Brasilia, sala 908 – Santo Amaro.

Claudio Fontana da Silva tem em estoque discos que vão do brega ao forró, do sertanejo ao axé e do rock nacional ao internacional.

Feirinha da Universidade Católica de Pernambuco

Feirinha da Universidade Católica de Pernambuco

Endereço: Bairro da Boa Vista.

Conta com um estoque de 40 vinis que vende a preço popular.

Vinil Alternativo

Endereço: Rua Sete de Setembro – Boa Vista.

Essa loja é muito interessante porque além de vender discos, ela troca dependendo do estado de conservação e também compra de quem quer se desfazer.

Passa Disco

Endereço: Shopping Sítio da trindade – Parnamirim.

Antigamente só vendia CD’s e DVD’s, mas com o crescimento do mercado de LP’s passou a vender os discos e hoje conta com mais de 200 títulos.

Livraria Cultura

Livraria Cultura

Endereço: RioMar ou Paço da Alfândega.

Conta com um acervo tão grande que chega a ser imensurável.

É isso! Agora é chamar a galera pra tomar uma cerveja bem gelada e ouvir um pouco de Jazz, blues e rock, ou curtir o som com a gata!

About the Author:

D.O.N.: Barbeiro, cervejeiro, roqueiro, e tantos outros "eiros" que você quiser colocar.. Vem dar um trato nesse visual com a gente! De quebra ainda ganha um chopp artesanal na faixa! Encontre a D.O.N. mais perto de você

Leave A Comment