Tudo que você queria saber sobre óculos escuros mas nunca teve coragem de perguntar!

By | 2018-09-12T16:01:46+00:00 21 de agosto de 2018|Lifestyle|

Sem muita firula: Não é porque o óculos de sol aviador ficou legal no amigo que vai ficar legal em você. Mas por que? Amigo, essa é fácil: porque cada um tem um tipo de rosto! Redondo, quadrado, gordo, magro, com/sem barba, careca ou cabeludo, sobrancelha grossa, nariz largo, cada um é cada um.

Pensando nisso, eu separei aqui algumas dicas de óculos que funcionam melhor com cada tipo de rosto, mas claro que isso é relativo e às vezes você pode ficar bem com um que nunca imaginou!

 

ROSTO QUADRADO

Esse é o preferido da mulherada, aquela “cara de homem” que elas tanto falam. Queixo quadrado, linhas retas seguindo a lateral do rosto até a mandíbula. Se esse é o seu tipo de rosto, aposte em óculos que não exagerem tanto na geometria. Os estilo aviador são excelentes para você, ou então os de armação bem redonda. Carrera e RayBan são marcas que investem em belas lupas neste estilo.

ROSTO REDONDO

Tenho um amigo que chama essa galera de “cara de panela”. Testa curta, queixo pequeno, maçãs do rosto arredondadas. Não é questão de estar gordo ou magro, é o formato do rosto mesmo. Se você se identificou aqui, observe os óculos mais quadrados e angulados, para contrapor com as linhas arredondadas do rosto. Estes óculos vão “afinar” visualmente o seu rosto ajudando muito a compor o seu estilo. Fuja dos óclinhos redondo estilo John Lennon, porque eles não vão te favorecer! A armação do óculos deve ter a mesma largura do seu rosto e não ser angulada para dentro, ok! Resumindo: Os óculos estilos “wayfarer” cumprirão esse papel.

 

ROSTO TRIANGULAR

Se você tem aquela leve sensação de que foi desenhado por Picasso, com a testa mais larga do que o queixo, não se desespere, tem solução pra tudo aqui no blog. O macete é uniformizar o tamanho do rosto, dando preferência às peças quadradas em cima e suavizadas na parte inferior, (e não completamente quadradas, como o óculos do Exterminador do Futuro por exemplo), dessa forma, o maxilar vai parecer mais largo e harmônico. Trabalhar uma barba ralada também é uma boa ideia, mas isso é assunto pra outro post. Aqui, novamente os wayfarer mais arredondados embaixo vão encaixar como uma luva. Essa dica também vale para o “Picasso invertido” ou seja, maxilar mais largo e testa mais estreita. Nesse caso, o óculos com armação superior mais larga do que a mandíbula farão o serviço ou então aqueles que só tem armação em cima, com as lentes presas apenas por cima.

 

ROSTO OVAL

Não se identificou com nenhuma das opções acima? Você provavelmente tem o rosto do tipo oval. Esse é mais fácil de combinar, praticamente qualquer tipo de óculos funciona aqui. As melhores opções, porém, são os mais quadrados com linhas mais retas para suavizar um pouco das linhas curvas do seu rosto. Só evite óculos muito largos, grandões, pois farão seu rosto parecer ainda menor. Os modelos aviadores são um belo coringa pra você.

 

Dicas finais:

  • Se você tiver sobrancelhas espessas, evite armações grossas, pois elas ganharão um destaque que você não quer dar.
  • Lente UV sempre! Óculos de Sol não fazem parte apenas do seu estilo, eles têm a função de proteger seus olhos sabia? Uau.
  • Lentes polarizadas dão um pump it up no seu dia. Elas deixam as cores mais vivas e  saturadas, vale a pena!

E aí, descobriu qual é o seu tipo de rosto? Conta pra mim qual óculos você escolheu!

About the Author:

D.O.N.: Barbeiro, cervejeiro, roqueiro, e tantos outros "eiros" que você quiser colocar.. Vem dar um trato nesse visual com a gente! De quebra ainda ganha um chopp artesanal na faixa! Encontre a D.O.N. mais perto de você

Leave A Comment