Receita: Batata Assada com Recheio

By | 2018-11-05T15:56:00+00:00 6 de novembro de 2018|Comida|

Melhor do que se juntar com os amigos e beber uma cerveja gelada só um petisquinho bem feito pra acompanhar.

A gente separou umas receitas bem simples pra você juntar a rapaziada e tomar uma cerveja na quarta depois do trabalho (mas que também caem bem pra agradar a patroa em uma sexta a noite, né…). E lembrando: as receitas podem ser feitas por qualquer marmanjo de plantão com o mínimo de noção de cozinha ou até você que se acha um ogro e não entende NADA de culinária!

Receita: Batata Assada com Recheio

BATATA é aquela coisa, né, não tem como dar errado, agrada a qualquer gosto!

Então vem comigo!

1 – Você vai precisar só desses ingredientes aqui ó:

  • 4 batatas (tenta escolher as de tamanho médio que agradam a fome de todo mundo);
  • 1 tablete de caldo de legumes (se você é casado, sua esposa tem em casa, com certeza. Não se preocupe. Se não, pede pra vizinha que ela também tem!);

Para o recheio:

  • 50g de bacon picado;
  • 250g de carne moída;
  • 2 dentes de alho;
  • ½ (meia) cebola;
  • ½ (meia) lata de molho de tomate;
  • 1 colher de sopa de leite;
  • 4 colheres de sopa de requeijão;

Vamo começar então: Descasque as batatas e cozinhe elas em água temperada com o caldo de legumes.

QUE? (“amoooooorrr…”)

Isso aí mesmo, relaxa…Deixa eu te explicar: Primeiro, a batata tem que ficar totalmente coberta pela água (óbvio). Segundo, você precisa deixar ela cozinhar junto com a água que vai ferver.

Quando as batatas estiverem prontas na panela, você adiciona o tablete de caldo de legumes que ele vai se desfazendo e vai dando gosto a batata ao longo do processo cozimento dela.

2 – Aí, filhão, você senta, toma uma cerveja e marca uns 20 minutos…

Pega um garfo e dá uma espetada na batata pra ver se ela tá dura dentro ainda (fica tranquilo… você vai sentir). Se estiver, escorre e deixa ela em um canto esfriando..

3 – Agora é a hora de você fazer o tão esperado recheio.

É a parte MAIS FÁCIL da receita! Você vai precisar dos 50g de bacon picado + 250g de carne moída.

Primeiramente, você tem que picar dois dentes de alho (mais uma vez, sua mulher tem esse troço em casa pede pra ela) e meia cebola. Não deixe pra fazer isso depois, você vai acabar queimando tudo, já já.

Eu preciso que você pegue QUALQUER panela funda da sua casa, que ela vai servir!

Cobre essa panela toda com azeite (calma que não é pra usar o vidro de azeite todo não, é só pra COBRIR mesmo).

Coloque o bacon na panela, deixe por uns 2 minutos e depois coloque a carne moída. Em seguida, coloque o alho e a cebola (que você não esqueceu de cortar) e mexe por mais uns 3 minutos, mais ou menos, pra poder fritar. Tudo sempre no fogo médio. Em seguida você, precisa adicionar à mistura a meia lata de molho de tomate (literalmente qualquer marca que tiver) e a colher de sopa de leite.

Cozinhe por mais alguns minutos e reserve.

4 – SUSTENTA QUE TÁ ACABANDO!

Lembra daquelas batatas que você deixou esfriando? Eu preciso que você corte (gentilmente) o meio dessas batatas em formato de pote, entendeu? Mas não muito, por favor! Porque essa parte do meio que você tirar, vai ser amassada e misturada com as 4 colheres de sopa de requeijão e com a mistura de carne moída com bacon que você acabou de fazer.

5 – Pra fechar:

É só você distribuir essa mistura de recheio no “buraco” que fez em casa batata, jogar um pouco de queijo ralado por cima e levar ao forno pra gratinar.
Agora levanta desse sofá pega uma cerveja gelada, começa a fazer uma dessas receitas e depois manda um feedback pra gente!

About the Author:

D.O.N.: Barbeiro, cervejeiro, roqueiro, e tantos outros "eiros" que você quiser colocar.. Vem dar um trato nesse visual com a gente! De quebra ainda ganha um chopp artesanal na faixa! Encontre a D.O.N. mais perto de você

Leave A Comment