O estado mais bruto do homem

By | 2018-11-19T15:46:12+00:00 20 de novembro de 2018|Barba / Cabelo|
a historia do bigode

Você acha mesmo que esse bigode aí sempre foi considerado charmosão? Iiih, tá por fora.

O bigode já representou honra, prosperidade econômica, segurança, independência, sucesso, desleixo (e até moda homossexual) ao longo da história. Mas foi só a partir de 1800 que o estilo conquistou seu espaço. Entre 1890 e 1920, virou moda em toda a Europa. Praticamente todos os homens deixavam o bigode crescer. Afinal, nos 150 anos anteriores, o bigode foi considerado negligência, velhice e, por muitas vezes, loucura.

No entanto, ao longo do século 20, o mundo corporativo aderiu ao rosto sem pelo, que virou sinônimo de civilidade e higiene. E não para por aí! A partir do final dos anos 70 e início dos anos 80, o uso do bigode foi voltando… mas começou a indicar moda homossexual, por causa do estilo atribuído por Freddie Mercury, e por isso era simbolizado como algo “descontraído” (se é que você me entende).

Só que não demorou muito pra essa moda cair… Nos anos 90, quando ainda vivíamos sob o regime ditatorial, o governo baniu o uso de barba/bigode em favor da política da Cara Limpa, tu acredita?

Mas com o tempo, timidamente, o bigode vai voltando às ruas reassumindo seu papel desafiador, principalmente porque artistas como George Clooney, Tom Cruise e Brad Pitt começam a adotar o visual charmoso.

Em 2006, foi criado no “American Mustache institute” (Instituto Americano do Bigode) pra defender e apoiar o uso desse estilo. Sempre promovendo a questão da moda e as vantagens sociais viris pro homem.

É óbvia a capacidade do bigode de estabelecer uma linguagem entres nós, homens.

Não importa se você não é adepto, ou acha brega, é fato que deixar o bigode crescer nos deixa com ar mais masculino e maduro! Além de expor o instinto que naturalmente gozamos.

bastardos inglórios

Agora que você já entendeu que tem que deixar esse visual ai maneiro, apelar por um estilo mais cafajestão dá uma passada aqui na D.O.N que a gente vai deixar você tão bonito quanto o Brad Pitt no filme Bastardos Inglórios.

A gente resolveu facilitar pra vocês, e nos unimos à causa do Instituto Lado a Lado pela Vida. Portanto, parte da nossa renda (de todas as unidades D.O.N!!) do serviço de barba e bigode neste mês de novembro será doada para as campanhas de conscientização e prevenção do câncer de próstata do Instituto! Curtiu? Então confere aqui nesse post todos os detalhes sobre a nossa campanha MOVEMBER DON!

Ou seja, fazendo a bigodeira aqui na D.O.N este mês, você ainda está levantando esta bandeira e literalmente, salvando vidas! 

Derrube este preconceito, sua saúde não é piada.

Venha fazer o bigode e participe conosco da

campanha Movember D.O.N!

About the Author:

D.O.N.: Barbeiro, cervejeiro, roqueiro, e tantos outros "eiros" que você quiser colocar.. Vem dar um trato nesse visual com a gente! De quebra ainda ganha um chopp artesanal na faixa! Encontre a D.O.N. mais perto de você

Leave A Comment