Estilo é fundamental

By | 2018-08-10T16:10:30+00:00 31 de julho de 2018|Lifestyle|

DON - Estio Casual

Você pode ser feio, pode ser baixinho e até fora de forma mas sem estilo não dá, meu amigo!

Pensando nisso, resolvi escrever esse post pra te dar algumas dicas de como sair desse comodismo. Afinal, ninguém nasce com estilo e não é vergonha nenhuma perguntar pra um camarada o que é esse tal de estilo.

 

Mas então: O que é estilo?

Estilo tem muito mais a ver com atitude do que só o jeito de se vestir, estar em forma ou ainda ter sido agraciado pelo Papai do céu com uma beleza irreparável.

Mas vamos olhar pra você…sócio investidor da academia do bairro (aquele que bota grana e não aparece). Uma barriguinha de chopp saliente que você cultiva com tanto carinho, cabelo mais pra lá do que pra cá, barba mal feita, roupas aleatórias, cueca que ganhou da avó, gravata no umbigo, e por aí vai. Acorda cara!! Não estou aqui pedindo pra você largar a cerveja, se despedir do hamburger e virar atleta. Eu to aqui como seu amigo, pra te dar algumas dicas – inicialmente de moda – que podem melhorar e muito a sua autoestima e claro, o seu sucesso nas noitadas do final de semana. Vamos lá:

 

1) Procure um bom barbeiro e não aquele que você corta desde criança.

E disso eu entendo bem! (rsrs)  Dá um pulo na D.O.N. (escolhe o bairro, são várias unidades espalhadas pela cidade) e começa arrumando esse cabelo e barba. Lembre-se que eles são a moldura dessa cara aí que você ganhou quando nasceu, eles podem jogar a favor – ou contra – a sua aparência. Só depende de você. Pense nisso!

 

Camisa-Basica

2) Camiseta básica é vida.

Sim, eu sei que 90% das suas camisetas são de banda ou estampadas, eu também tenho as minhas, mas é bom investir em pelo menos 2 camisetas pretas e 2 brancas porque muitas vezes elas serão a solução dos seus problemas. Básicas, elas têm menos chance de dar errado e funcionam muito bem com qualquer calça ou bermuda. Se quiser dar mais personalidade ainda, tente uma camisa de manga longa por cima, um casaco, uma camisa xadrez…

 

calça-jeans

3) Calças jeans NÃO são todas iguais.

Sim, é verdade! Elas tem corte, caimento, cores, lavagens, texturas e muito mais. Não quero que você vire um expert no assunto, mas preste mais atenção na hora de comprar a próxima calça jeans. Observe o caimento sobre as suas pernas, se prefere mais justas tente procurar pelas skinnys ou se ficar com medo de errar, aposte numa calça mais reta! Dê preferência também às lavagens clássicas ou escuras. Sabe aqueles azuis clássicos da Levi`s? Não tem erro!

 

4) Invista em pelo menos um terno e calça social.

Cara, eu sei que você que você não trabalha de terno e tem horror a passar calor dentro dessa roupa antiquada, principalmente quando tem um casamento de dia pra ir (quem inventou essa estupidez?), mas não tem jeito, o terno nunca sai de moda e convenhamos, fica muito bem quando a relação corpo-terno funciona. E isso você vai ter que resolver uma hora ou outra. Tem aqueles que ousam na combinação terno+tênis ou terno+chapéu, mas eu acho arriscado pra você que ainda não quer jogar aquela camiseta furada fora, não que eu esteja te impedindo, se você quiser tentar, vai fundo, mas pesquise bem, principalmente em relação ao tipo do seu corpo! É muito melhor estar elegante em um terno discreto do que chamar atenção por uma combinação ousada e muito equivocada.

 

5) Abra o armário e olhe para os seus tênis.

Agora repita comigo: tênis esportivo é para atividades esportivas! Aquele tênis de skate velho que você adora? Pra andar de skate ou ir em show de rock. Aquele acolchoado e confortável? Pra correr na praia ou ir pra academia. Ponto final! Renove seus sapatos. Comece investindo em um sapatênis (odeio essa expressão mas é o que temos) neutro que pode ser usado em várias ocasiões. Um Coturno ou bota de cano baixo é estilo escrito de ponta a ponta, pode apostar também! Mocassim eu já não sou tão fã, mas tenho que aceitar que funciona, principalmente se você for mais do estilo alto/magro.

 

6) E acessórios, rola?

Claro que rola, amigo! Relógio de pulso não vou nem comentar, se você não tem nem unzinho pra uma formalidade, ta perdendo tempo camarada. Pulseiras já dão um ar arrojado e jovial, experimente as de couro e veja se funciona com você. Óculos de sol é o acessório mais básico e fácil que existe, mas atenção, ele pode arredondar ou literalmente acabar com o seu rosto, por isso escrevi um post só sobre isso. Cuidado ao comprar pela internet, dá muito mais certo quando tem como testar no rosto antes! Por fim, chapéus e bonés também vão de cada um (mas esqueça o boné em casa para sair a noite, por favor), mas se quiser investir, procure os de cores mais sóbrias e discretas.

 

É isso! Mais do que estilo, você tem que ter feeling e autocrítica para ver o que está funcionando (ou não) pra você!

Comenta aí embaixo se você tem mais alguma dica pra dar ou experiência bem/mal sucedida!

 

About the Author:

D.O.N.: Barbeiro, cervejeiro, roqueiro, e tantos outros "eiros" que você quiser colocar.. Vem dar um trato nesse visual com a gente! De quebra ainda ganha um chopp artesanal na faixa! Encontre a D.O.N. mais perto de você

Leave A Comment