É dos carecas que elas gostam mais!

By | 2018-06-29T16:14:46+00:00 3 de julho de 2018|Barba / Cabelo|

Dizem que o careca é inimigo do barbeiro. Não aqui na DON! Tanto que resolvi listar abaixo algumas dicas importantes pra você, meu querido careca, proteger a sua pouca-telha!

1) Assumindo a carequice

Antes de tudo: Aceite! Pentear aqueles fios sobrando pro lado já não funciona mais. Traz esse restinho de cabelo aqui na DON para fazermos um enterro digno e vamos colocar essa cabeça pra jogo. Tá sem coragem? Olha essa lista de carecas galãs: Kelly Slater, Vin Diesel, Michael Jordan, Bryan Cranston, Samuel L. Jackson, Zidane, Bruce Willis, Shaquille O’Neal, Kobe Bryant… De bobeira esses caras não estão.

2) Ih, nasceu cabelo, e agora?

Uma vez com a careca explanada, você vai querer o oposto: que seu cabelo não cresça nunca mais! Porém, não é bem assim. A não ser que você esteja enfrentando um problema genético com os seus bulbos capilares, o seu cabelo voltará a crescer, e com frequência. Castigar o couro cabeludo com lâmina de barbear no seco é errar rude. Capriche no creme/espuma de barbear e use de preferência lâminas novas e de boa qualidade, como a Mach3 da Gillete, por exemplo.

3) O Sol não é mais seu amigo

Agora você vai entender pra que serve a p**** do cabelo, pra proteger o couro cabeludo!

Ahhhh… Pois é! O sol inclemente iluminando a sua lustrosa careca poderá provocar queimaduras sérias (e até quem tem a pele negra deve tomar cuidado), pois o couro cabeludo é bem propenso a desenvolver câncer de pele. Então, o que eu faço, amigo?! Bem-vindo ao mundo dos chapéus! Bonés, boinas e os mais diversos tipos de chapéus poderão fazer parte do seu cotidiano, a partir de agora. Ou então, protetor solar de acordo com seu Fator de Proteção Solar é a solução, caso você queira esbanjar sua nova careca estilosa em um domingão de sol e praia!

4) Fique seco, é o segredo

Falando em praia, o calor e sol excessivo vão produzir uma bela novidade: suor na careca! Claro que você já suou na cabeça, mas o seu ex-cabelo segurava a onda. Com a careca à mostra, o que você vai ver é uma cachoeira rolando pelo seu pescoço abaixo, encharcando colarinho de terno.

Já viu a cena, né? O segredo é mantê-la seca!

Mas como?! Lenços de pano ou papel sempre à mão, ou, mesmo se a situação estiver crítica, molhar a careca com água fresca e depois secar, para dar uma amenizada na temperatura. É, meu amigo! Ninguém disse que seria fácil, mas te garanto, você está melhor assim!

5) Hidratação

Hidratar partes do corpo é fundamental para manutenção da pele (inclusive nesse cotovelo rachado aí, amigo) e com a careca não é diferente. Afinal de contas, seu cabelo já é coisa do passado, mas sua careca brilhante está aí à mostra e agora faz parte do seu sex appeal. Portanto, mantê-la hidratada e saudável é o objetivo aqui.

“P***, vou ficar com a careca brilhando que nem uma bola de sinuca?”

Não exatamente. Existem hidratantes com efeito mais seco e sem brilho. Aqui mesmo na DON, a gente tem. Então vem dar um conferida!

6) Pelo menos vou economizar no shampoo…

Resposta errada! Continue usando shampoo normalmente, pois mesmo sem cabelo você pode ter oleosidade e – pasme – caspa!

Ah e tem mais! Tem medo de água fria companheiro? Pode começar a se acostumar, pois a água excessivamente quente pode queimar a sua careca e também causa ainda mais oleosidade.

Mas olha só, não desanima não camarada! Como eu disse, melhor ser um careca estiloso do que tentar dar um jeito naqueles fiapo de cebolinha!

É isso! Mostra pra gente a sua careca bem cuidada! Poste uma foto com a #minhacarecaedom e ganhe um chopp extra na próxima manutenção da careca aqui conosco!

About the Author:

D.O.N.: Barbeiro, cervejeiro, roqueiro, e tantos outros "eiros" que você quiser colocar.. Vem dar um trato nesse visual com a gente! De quebra ainda ganha um chopp artesanal na faixa! Encontre a D.O.N. mais perto de você

Leave A Comment