Barba irritada? A gente dá o papo!

By | 2018-09-17T19:34:42+00:00 11 de setembro de 2018|Barba / Cabelo|
Barba Irritada

Barba irritada?

Faaaala mostro!! Beleza?

Hoje vamos falar sobre um mal que alguns homens infelizmente passam: COCEIRA NA BARBA! Infernal né… você acabou de se barbear e lá vem aquela urticária enchendo o saco.

Prestenção nesse post que eu criei para te ajudar, são 6 (SEIS!!) dicas pra se livrar dessa coceira pentelha. Segura!

1 – Mantenha a pele limpa!

 

Ah, tá achando que pele limpa é frescura? Depois não vem de mimimi reclamando de coceira na barba brother. Pelo menos 3 vezes por semana, ou quando for fazer a barba, use um sabonete antibactericida para lavar o rosto. Depois use uma toalha limpa para secar a pele (quando não for fazer a barba).

 

2 – Molhe a barba INTEIRA com água morna

Quando for fazer a barba, comece molhando a barba toda com água morna! Os pelos vão absorver essa água e quando eles ficam mais úmidos, ficam mais frágeis o que facilita a remoção deles.
Por isso o recomendável é sempre fazer a barba depois do banho!

 

3 – Use um aparelho de barbear de qualidade

Se você não se liga na qualidade do produto, então não tá dando a devida atenção à sua barba! O barbeador ideal e sem lâminas cegas faz MUITA (EU DISSE MUITA) diferença!

 

4 – Aplique os produtos direito

Creme D.O.N de Pré Barba

Sem correria nessa parte ok? Preste atenção em cada produto que você está aplicando, afinal é o SEU ROSTO P$%&A!!

Um creme de barbear bom e bem aplicado ajuda na remoção dos pelos. Não por acaso, temos e aconselhamos o Creme de Barbear D.O.N – 120mL. Ele acalma a pele e ajuda no processo de cicatrização, caso você se distraia e se machuque. Além disso, ainda combate a oleosidade da pele e previne a acne.

Óleo para barba D.O.N

E se você é daqueles que tem barba grande mas gosta dela bem “domada”, temos também o Óleo para Barba D.O.N – 50mL. Pra deixar a barba bem hidratada e uniforme!

 

5 – Não raspe a barba contra o crescimento do pelo (sabia dessa??)

Você pode até achar que quando passa a lâmina no sentido contrário da barba, ela parece que corta mais e o trabalho fica melhor, mas aí é que você se engana ! Ao fazer isso, a lâmina pode empurrar o pelo para baixo da pele e isso vai te causar uma dor de cabeça – e de rosto – tremenda, já que pode resultar em uma foliculite grave. (Foliculite = inflamação na raiz dos pelos).

 

6 – Use loção pós barba

Gel D.O.N Pós Barba

Outro produto muito importante e essencial para a saúde da sua barba é o gel pós barba. Dermatologistas explicam que esse produto ajuda a fechar os poros, alivia irritações provocadas pela lâmina e age como cicatrizante.

É claro que a D.O.N também tem uma solução para isso! O noss Gel Pós Barba combate a irritação e a vermelhidão no local!

Curtiu as dicas?? Comenta aqui em baixo o que achou! Ah, os produtos D.O.N podem ser encontrados em qualquer uma das nossas barbearias, garante o seu lá e cuida direito dessa cara ai meu querido!

About the Author:

D.O.N.: Barbeiro, cervejeiro, roqueiro, e tantos outros "eiros" que você quiser colocar.. Vem dar um trato nesse visual com a gente! De quebra ainda ganha um chopp artesanal na faixa! Encontre a D.O.N. mais perto de você

Leave A Comment